• Resumo

    Gestão Turística e Questões Culturais

    Data de publicação:
    A atividade turística expandiu-se no século XX, tornando-se um importante setor na economia mundial e, conseqüentemente, vêm despertando cada vez mais atenção do governo e de empresários, inclusive no Brasil. Sabe-se, entretanto, que para se obter benefícios desse setor torna-se necessário um adequado planejamento. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar que o turismo pode ser planejado, viabilizado e administrado através de elementos da cultura de um povo, de modo que venha gerar fluxo turístico regular e transformar cidades em destinos turísticos. A metodologia adotada foi estudo analítico com base em uma ampla revisão bibliográfica. Os resultados apontam que através de estratégias de marketing e comunicação, a cidade de Campina Grande administra seus eventos que se consolidaram como principais recursos para o desenvolvimento da atividade turística. Palavras-chave: Turismo, gestão, marketing e indústria cultural.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

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