• Resumo

    O Processo de Gestão da Informação nas Empresas de Lazer e Entretenimento de Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil

    Data de publicação:
    O grande número de pessoas que se deslocam entre cidades, estados e países vem apresentando crescimento acelerado nas últimas décadas, fazendo com que a indústria do turismo expanda-se rapidamente. As empresas ligadas ao turismo, em toda parte do país estão enfrentando novos desafios na busca de melhorias na qualidade dos serviços ofertados. Com o objetivo de diagnosticar as características das empresas de lazer e entretenimento e agências de viagens quanto ao processo de gestão da informação, realizou-se um estudo exploratório em empresas destes segmentos localizadas em Balneário Camboriú - SC. Fizeram parte desta pesquisa 16 empreendimentos de lazer e entretenimento. Através dos dados coletados observou-se uma grande preocupação com a eficiência da gestão da informação, como um diferencial significativo no cenário competitivo atual. Palavras-chave: Gestão da Informação, Serviços Turísticos, Processo de Gestão.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

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