• Resumo

    A PERCEPÇÃO DOS VIAJANTES LOCATÁRIOS DE VEÍCULOS SOBRE A SINALIZAÇÃO DE ORIENTAÇÃO TURÍSTICA DE NATAL-RN

    Data de publicação: 10/10/2017
    A finalidade de uma sinalização, seja essa de indicação de trânsito ou de orientação turística, é orientar os usuários das vias urbanas e rurais, auxiliando-os e direcionando-os a atingir os destinos pretendidos. A sinalização de orientação turística, em particular, pretende informar a existência de atrativos e serviços turísticos em um destino, além das rotas que os turistas podem percorrer para acessar esses elementos, por isso tem função importante no uso dos espaços turísticos. Portanto, este trabalho teve o objetivo de compreender a percepção dos viajantes locatários de veículos sobre a sinalização de orientação turística em Natal-RN. Além disso, buscou-se verificar o grau de satisfação desses visitantes sobre esse serviço prestado pela cidade. Foi realizada uma pesquisa empírica exploratória, por meio da aplicação de questionários com perguntas objetivas e fechadas no Aeroporto Internacional de Natal. Os dados foram analisados utilizando princípios da estatística descritiva. Os resultados da pesquisa apontam uma percepção positiva sobre a existência da sinalização turística e um alto grau de satisfação com esse aspecto da infraestrutura da cidade. No entanto, a percepção positiva da sinalização turística diminui quando são consideradas dimensões relacionadas à continuidade e à eficiência dessa estrutura em orientar os deslocamentos dos visitantes pela cidade.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

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