• Resumo

    PARCERIA E COOPERAÇÃO INTERSETORIAL EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: O CASO DO BALNEÁRIO CAMBORIÚ COM VIDA CONVENTION & VISITORS BUREAU

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    Como meio de melhorar sua atuação no mercado, ou por motivos altruístas, as organizações pertencentes aos setores público, privado e terceiro vêm formando parcerias intersetoriais. No caso do turismo, os setores desempenham papel fundamental para seu desenvolvimento, cabendo ao setor público oferecer infraestrutura e ao setor privado constituir a oferta de bens e serviços. Diante desse contexto, ressalta-se a importância para a atuação em conjunto entre tais setores. O objetivo é analisar a relação de parceria e cooperação entre empresas turísticas associadas ao Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú – SC, uma organização do terceiro setor promotora de convenções e turismo. Para atender ao objetivo proposto, adotou-se a metodologia da pesquisa exploratória, com a técnica do estudo de caso. Como procedimento de coleta de dados utilizou-se a entrevista semiestruturada. Os resultados mostram que os associados buscam parceria associando-se ao Convention, tendo como foco principal o fortalecimento do próprio negócio, ou seja, ainda ocorrem poucas ações e investimentos em prol de objetivos e projetos coletivos. No entanto, acredita-se que o fato de já haver empenho das organizações em se associar, já evidencia interesse no desenvolvimento de futuras ações que possam efetivar a intersetorialidade.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

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