Sob o intuito de verificar o princípio de que a proposta mercadológica utilizada pela pousada Le Ange é assertiva, tornou-se oportuno estruturar, a partir de uma metodologia quali-quantitativa, diferentes tipos de análises. Quanto à natureza qualitativa, acentua-se não só a utilização de pesquisas bibliográficas que sustentam a relevância do segmento pet friendly para os consumidores, como também o questionário aberto enviado para a gerente de marketing e reservas da pousada, a fim de coletar informações quanto aos serviços e infraestrutura do local. Da natureza quantitativa, sob o intuito de consumar a hipótese de que o objeto de estudo se destaca diante de sua concorrência, foi realizado um levantamento das avaliações que os empreendimentos miguelenses – cidade em que a pousada está situada – e petropolitanos – município vizinho – possuem no Google. Dos resultados, observou-se que a avaliação da pousada Le Ange está acima da média encontrada. Ainda, acrescenta-se que apenas 1 empreendimento, para além do objeto de estudo, fornece serviços exclusivos para pet. Este, entretanto, só dispõe 2 potes e 1 cama. Como conclusão, foi solidificado o pressuposto que coloca a pousada Le Ange, sob um contexto local e nacional, como um exemplo assertivo quanto ao verdadeiro sentido da hospitalidade pet friendly.
Copyright (c) 2023 Turismo: Visão e Ação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Turismo: Visão e Ação, linked to the Graduate Program in Tourism and Hospitality - Master's and Ph.D., is a scientific journal published in a continuous flow system, with an interdisciplinary and international scope. According to Qualis/CAPES criteria (2017-2020), it is classified as 'A3' in the fields of Administration, Accounting Sciences, and Tourism. Registered with ISSN number 1983-7151, Tourismo: Visão e Ação began its activities in 1998 with printed publications in English and Portuguese. In 2008, it transitioned to an online publication, expanding its reach to a broader audience. It maintains a policy of being an open-access journal without submission or access fees. The abbreviated title for the journal is Tur., Visão e Ação, commonly used in bibliographies, footnotes, references, and bibliographic captions.
Universidade do Vale do Itajaí- Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 47 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br