• Resumen

    ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS: UM ESTUDO NO SETOR HOTELEIRO DE ITAPEMA / SC

    Published date:
    Este trabalho tem como objetivo identificar as estratégias adotadas pelo setor hoteleiro de Itapema, no estado de Santa Catarina. Partiu-se inicialmente de uma revisão bibliográfica acerca das principais idéias sobre estratégias e análise da estrutura do setor. Também foram apresentados temas relacionados ao setor hoteleiro. A coleta de dados para a pesquisa de campo iniciou-se com uma entrevista semi-estruturada, interpretação dos dados em seguida tratamento e apresentação dos resultados, finalizando com uma conclusão e análise crítica. A pesquisa permitiu constatar que as empresas que constituem o setor recorrem aos diversos tipos de estratégias propostos, sendo a liderança em custos e a estratégia prospectiva as mais freqüentes. Palavras-chave: Estratégias; Estrutura do Setor; Setor Hoteleiro.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

Contacto

Universidade do Vale do Itajaí - Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 (47) 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

 

Access journal