• Resumen

    ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÕES DE SERVIÇOS HOTELEIROS

    Published date:
    Hoje, as empresas hoteleiras competem em ambientes complexos, portanto, é fundamental que exista uma perfeita compreensão de suas metas e dos métodos para alcança-las. Para conduzir as organizações modernas em meio a um ambiente competitivo complexo, os executivos precisam de indicadores sobre vários aspectos do ambiente e desempenho organizacional, sem o que não teriam como manter o rumo da excelência empresarial (Kaplan e Norton, 1997). Nesses ambientes em constante transformação, novas estratégias podem surgir do aproveitamento de oportunidades ou de resposta a ameaças não-previstas na formulação do plano estratégico inicial. Pode-se inferir, portanto, que as estratégias da organização hoteleira devem estar voltadas para atingir os objetivos traçados no planejamento estratégico global e em perfeita harmonia com a missão da organização; devem ainda ser flexíveis e adaptáveis às situações que se apresentam. Essas estratégias devem ser vistas como vantagem competitiva, nas quais as competências, tanto as essenciais como as complementares, desempenharão papel decisivo para conquista da preferência e da fidelização do cliente a determinado hotel.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

Contacto

Universidade do Vale do Itajaí - Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 (47) 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

 

Access journal