• Resumen

    DIAGTUR – AMBIENTE INTELIGENTE PARA A TOMADA DE DECISÃO EM INVESTIMENTOS TURÍSTICOS

    Published date:
    O turismo é hoje o setor que mais cresce na economia mundial. Esse crescimento afeta muitos setores da economia de um país e, algumas vezes, gera conflitos entre o turismo, o meio ambiente e a população. Sendo assim, é muito importante para a empresa interessada em investir em turismo compreender o comportamento do meio ambiente de uma área, conhecer os fatores que podem mudar a economia local e os fatores ainda não explorados dessa economia. A fim de auxiliar o “tomador” de decisão sobre como explorar uma área específica e como alcançar maiores lucros, este artigo apresenta um Ambiente Inteligente para simular os cenários, uma rede neural artificial para identificar o perfil do turista e um banco de dados que armazena informações sobre o inventário turístico da região.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

Contacto

Universidade do Vale do Itajaí - Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 (47) 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

 

Access journal