• Resumen

    Hotéis boutique: uma revisão da literatura

    Published date: 27/09/2018
    O objetivo deste artigo é fazer uma revisão da literatura sobre o tema dos hotéis boutique, perceber as caraterísticas deste tipo de indústria, conhecer a literatura internacional sobre o assunto e perceber quais as variáveis e os fatores importantes para os clientes neste gênero de hotel. Neste artigo é efetuada a caraterização dos hotéis boutique. Caraterizam-se o seu ambiente, o tipo de clientes, a atmosfera deste setor hoteleiro, a qualidade dos serviços e o seu design. Conclui-se que os fatores determinantes desta indústria são a exclusividade, o caráter único da propriedade, o ambiente especial e restrito do alojamento, os elevados padrões de qualidade oferecidos, a cultura e disponibilidade do staff e a localização e arquitetura única.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

Contacto

Universidade do Vale do Itajaí - Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 (47) 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

 

Access journal