• Resumen

    A ÉTICA NOS SERVIÇOS ECOTURÍSTICOS

    Published date:
    A prestação dos serviços ecoturísticos vem apresentando aspectos preocupantes no que se refere à comercialização da sua matéria prima: a natureza. O relacionamento dos agentes do ecoturismo, constituídos pelos empresários do setor, os turistas e as comunidades receptoras, além do próprio meio natural e sócio-cultural no qual a atividade acontece, têm diferentes graus de envolvimento, de expectativas e de comportamentos. Uma postura ética, que considera o que é certo e o que é errado no uso e aproveitamento das singularidades ambientais dos meios visitados, necessita de uma reflexão maior e a implantação de um código de ética que estabeleça os limites da convivência. Com isto, estará sendo dado um importante passo para a proteção e a sustentabilidade dos locais e das comunidades visitadas para as gerações futuras.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

Contacto

Universidade do Vale do Itajaí - Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 (47) 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

 

Access journal