• Resumen

    DIFERENCIAÇÃO DE SERVIÇOS NO SETOR TURÍSTICO: UM ESTUDO DE CASO DE SÃO SEBASTIÃO – SP

    Published date: 22/06/2011
    O setor turístico vem ganhando cada vez mais importância como atividade econômica, tanto no Brasil como no exterior. Como consequência, o governo brasileiro vem desenvolvendo uma série de ações voltadas ao desenvolvimento da indústria turística nacional, buscando estabelecer novos produtos turísticos através da diferenciação das ofertas disponíveis. Nesse contexto, o estado de São Paulo possui grande relevância, por ser um dos principais receptores de turistas nacionais e estrangeiros em razão, especialmente, da qualidade da infraestrutura local. Todavia, o estado ainda possui potencial de desenvolvimento da atratividade turística em cidades satélites, principalmente através do estabelecimento de argumentos que tornem as ofertas singulares frente a outros destinos. Assim, no presente artigo apresenta-se um estudo de caso de caráter exploratório sobre São Sebastião – SP, município litorâneo do estado com representativo fl uxo turístico; e os resultados da pesquisa realizada neste município com o intuito de verifi car os diferenciais dos serviços turísticos locais a partir das impressões dos turistas. Como principais contribuições destacam-se a verifi cação dos diferenciais do município, bem como as lacunas no que diz respeito a tais diferenciais.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

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