• Resumen

    Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte

    Published date: 02/12/2013
    O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento, e também procurou caracterizar qual é a associação desse comportamento com os atributos da imagem do destino do Rio Grande do Norte à luz da teoria da VBR. Analisando os fatores motivacionais que determinam a compra, é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e mudanças na renda relacionadas à profissão são um elemento crucial para os consumidores. A aquisição de um novo imóvel no destino turístico do Rio Grande do Norte não é apenas um bom investimento, significa para muitos dos proprietários a satisfação de suas ambições como indivíduos. No contexto da imagem do destino, o indicador recursos naturais (sol e mar) foi o único quesito de associação relacionado à mobilidade. Assim sendo, pode-se concluir que em termos de fatores internos relativos à heterogeneidade e à imobilidade de recursos, o recurso sol e mar seria o interesse principal dos turistas. Logo, o turismo local, para se manter com uma vantagem competitiva sustentável, deve fortalecer outros recursos, pois o recurso sol e mar está disponível em toda a costa nordestina.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

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