• Resumen

    ROTAS TURÍSTICAS EM REGIÕES VINÍCOLAS: ENOTURISMO NA CAMPANHA DO RIO GRANDE DO SUL – BRASIL

    Published date: 13/12/2016
    O Enoturismo emergiu como um rentável setor agroindustrial, responsável por fomentar o desenvolvimento regional especialmente econômico de regiões produtoras de vinho. Em virtude do crescimento e desenvolvimento desta atividade, novos destinos turísticos estão surgindo e, com isso, novos meios econômicos emergem para atrair apreciadores, consumidores ou não de vinhos, fazendo com que o patrimônio cultural vinícola seja resgatado e mantido. Muitas das pesquisas realizadas acerca do enoturismo sugerem os benefícios desta atividade para a indústria do vinho, assim como para as localidades rurais envolvidas. Nesta perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo analisar o Enoturismo como atividade econômica, e o quanto este contribui para o desenvolvimento de vinícolas localizadas na Região da Campanha do Estado do Rio Grande do Sul – Brasil. Para a realização dessa investigação optou-se pela elaboração de pesquisa com abordagem qualitativa, utilizando como método a estruturação de um estudo de caso descritivo, com análise de conteúdo a partir de entrevista estruturada. Os resultados apontam o Enoturismo em curva crescente em todas as empresas estudadas, atuando como ferramenta de competitividade de vinícolas locais, contribuindo para o fortalecimento da marca e comercialização de seus produtos.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

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