• Resumo

    SELO DE CERTIFICAÇÃO DE PRODUTO ORGÂNICO: O CONSUMIDOR SE IMPORTA?

    Data de publicação: 24/02/2017
    Objetiva-se verificar de que modo a presença de um selo de certificação orgânica em embalagens de produtos orgânicos e relaciona com a avaliação, a intenção de compra e a disposição a pagar mais por estes produtos por parte dos consumidores. Para tanto, foi realizado um quase experimento, utilizando-se também do método de avaliação contingente (MAC), por meio da estimação do modelo econométrico Logit. Os resultados indicaram que o selo promove uma valorização dos produtos orgânicos, uma vez que os consumidores tendem a avaliar o produto de maneira positiva quando da presença do selo. Além disso, mais de 80% dos entrevistados estão dispostos a pagar 5% a mais por produtos que possuam esse tipo de selo de certificação orgânica. No entanto, à medida que o preço aumenta, a predisposição a pagar mais diminui.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

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