• Resumen

    A RESPONSABILIDADE SOCIAL E O MARKETING: REFLEXOS NA ATITUDE E NA LEALDADE DO CONSUMIDOR DE SUPERMERCADOS EM SÃO PAULO-SP

    Published date: 18/05/2012
    Os consumidores têm apresentado níveis crescentes de sensibilidade às questões socioambientais praticadas pelas empresas. Buscando contribuir para esse campo de estudos, o objetivo desta pesquisa foi analisar as reações dos consumidores ao marketing, baseado na Responsabilidade Social Empresarial (RSE), avaliando o grau de lealdade e a atitude do consumidor a essas iniciativas. Um survey foi principalmente aplicado a uma base de 8 mil endereços de assinantes de revistas da Editora Abril, sendo todos os assinantes consumidores de supermercados em São Paulo. Os resultados apontaram que a composição de ações de RSE agrupadas nos fatores ética e consciência são os mais importantes e parecem ter causado forte efeito na amostra. Esses pressupostos podem indicar aos empresários que ações estratégicas voltadas a esses fatores possibilitem melhores resultados junto aos seus públicos.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

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