• Resumo

    Rede de enfrentamento à violência contra a mulher: situação dos serviços especializados no município de Maceió

    Data de publicação: 26/04/2017
    O estudo sobre os serviços especializados da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Maceió teve como objetivo identificar os avanços e limites da Rede, na perspectiva de contribuir para reorganização das estratégias de intervenção das instituições componentes. A pesquisa qualitativa, de modalidade exploratória, utilizou como procedimentos metodológicos a entrevista semiestruturada, com as profissionais de 46% das instituições componentes da Rede. Os resultados indicaram limites no que diz respeito à infraestrutura física, à insuficiência de pessoal qualificado para atendimento às vítimas, à desarticulação entre as instituições que fragiliza a lógica de rede e a desestruturação de alguns serviços. Apontam pequenas iniciativas e esforços das profissionais para operacionalização da Rede.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal