• Resumo

    Programa mais médicos: revisão integrativa de literatura

    Data de publicação: 26/04/2017
    Considerando o objetivo de enfrentar as históricas desigualdades distributivas de médicos na atenção básica e o alcance potencial do Programa Mais Médicos, em realizar equidade, bem como sua complexidade, surgiu o interesse em verificar a produção científica atual sobre o tema na área da saúde. Método: a revisão integrativa aconteceu nas bases Google Scholar, ScientificElectronic Library Online, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Literatura Internacional em Ciências da Saúde nos últimos 2 anos, correspondendo ao período de 2013 a 2015. Resultados: Após a busca utilizando as palavras “Programa Mais Médicos”, foram encontrados 1.249 documentos. Após aplicar os critérios de inclusão foram selecionados 12 documentos. Os documentos encontrados foram: artigos científicos, monografias, anais de eventos científicos, editoriais e trabalho de conclusão de especialização. As temáticas abordadas foram sobre a formação profissional no PMM, o programa para a atenção primária, a intersetorialidade, a qualidade e a satisfação no atendimento e a contribuição governamental no Programa Mais Médicos. Conclusão: a revisão integrativa possibilitou a construção de uma síntese da produção do conhecimento científico e a identificação das temáticas mais abordadas no Programa Mais Médicos.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal