• Resumo

    A LUTA SINDICAL COMO PROCESSO DE DEFESA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE BETIM

    Data de publicação: 27/10/2017
    O artigo é parte da dissertação de mestrado que estudou as políticas públicas de Educação Infantil no município de Betim e tem como objetivo analisar as ações do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) nas políticas públicas de Educação Infantil em Betim no período correspondente a 2011-2016. A base metodológica para esta parte da pesquisa foi a análise de documentos sobre a Educação Infantil na cidade. Como resultado, aponta-se o lugar de destaque ocupado pelo Sind-UTE nas lutas em defesa da Educação Infantil. No entanto, fica evidenciada a necessidade de que a população betinense participe mais dessas lutas. Uma proposta promissora, nesse sentido, seria a criação de um Fórum Municipal da Educação Infantil para a construção de um projeto na cidade para a educação da primeira infância.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal