• Resumo

    POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO MARCO DOS 11 ANOS DE LEI MARIA DA PENHA

    Data de publicação: 16/04/2018
    Este artigo contextualiza os avanços da Lei Maria da Penha em relação às políticas públicas de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres no marco dos 11 anos da implementação desta lei. A pesquisa é resultado da dissertação intitulada “As atribuições das delegacias da mulher de Santa Catarina no contexto das relações de gênero e da política nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres”, a qual analisou as atribuições normativas das Delegacias da Mulher de Santa Catarina, as normas existentes no âmbito da Polícia Civil catarinense e as novas atividades exigidas da Polícia, previstas na Lei Maria da Penha. Para este artigo, são analisadas as entrevistas realizadas no modelo de pesquisa qualitativa com os/as delegados/as que atuam nas Delegacias da Mulher de Santa Catarina a respeito de suas percepções sobre questões de gênero, violência e políticas públicas.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal