• Resumo

    A GESTÃO PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE JEREMOABO (BA) E O DESAFIO DA GOVERNANÇA POR MEIO DA GESTÃO MATRICIAL PARA RESULTADOS

    Data de publicação: 26/11/2018

    Este artigo incita uma reflexão sobre a gestão pública do Sistema Único
    de Assistência Social, bem como expõe o desafio de implantar um projeto de mestrado profissional firmado numa proposta de governança por meio da Gestão Matricial para Resultados (GMR) no município de Jeremoabo (BA). Esse debate científico se estabelece no reconhecimento de que a assistência social, embora detenha um arcabouço jurídico que a legaliza, ainda tem na sua institucionalização e estruturação organizacional deficit e inadequações que conferem empecilhos à gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A Gestão Matricial para Resultados tende a criar estratégias de superação que dotem a gestão pública de maior eficiência, eficácia e efetividade.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal