• Resumo

    A EDUCAÇÃO BRASILEIRA SE ESQUECEU DO ALUNO E DA APRENDIZAGEM, ALERTA PROFESSORA MARIA CÂNDIDA MORAES

    Data de publicação: 27/05/2020

    A professora Maria Cândida Moraes estuda há mais de 20 anos a educação brasileira e mundial. Trabalhou nos programas de Pós-graduação em Educação nas universidades Católica de Brasília e PUC de São Paulo. Foi professora visitante na OEA em Washington, nos Estados Unidos e Universidade de Barcelona, na Espanha. Em 2019, recebeu o prêmio Ricardo Marin, da Associação de Criatividade da Espanha, por suas contribuições nesta área. Nesse mesmo ano, a professora Maria Cândida participou do II Congresso Internacional de Políticas Públicas, promovido pelo Mestrado em Gestão de PolíticasPúblicas da Univali. Após a sua conferência, concedeu uma entrevista ao jornalista e professor da Univali, Carlos Golembiewski. Ela está preocupada com a qualidade da educação brasileira e com o que está por vir.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal