• Resumo

    As políticas públicas para prevenção de suicídios

    Data de publicação: 05/09/2016
    A complexidade do fenômeno suicida, aliada ao grande número de óbitos decorridos dessa prática em todo o mundo, apresenta-se como um desafio multidisciplinar aos profissionais da área, bem como aos envolvidos com a formulação de políticas públicas sobre o tema. No presente artigo, apresentam-se os principais tipos de políticas públicas associadas à prevenção de suicídios e como as pesquisas vêm avaliando sua efetividade. A exposição desse plano de fundo cria subsídios para pesquisadores e demais interessados no tema para a formulação de políticas regionalizadas, tendo em vista estudos mais recentes com maior objetividade na medição de resultados dos esforços governamentais, tão criticados pela literatura por seus efeitos meramente circunstanciais.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal