• Resumo

    A prática da extensão universitária como incentivadora da tecnologia social

    Data de publicação: 05/12/2016
    Este estudo propõe-se a fazer uma reflexão sobre a Tecnologia Social como uma prática extensionista articulada à economia popular e solidária, que proporciona o desenvolvimento de habilidades e de responsabilidades relevantes para os alunos, bem como possibilita o desenvolvimento local. Os resultados desse trabalho estão consubstanciados na vivência de experiências protagonizadas com ação da Incubadora de Iniciativas de Economia Popular e Solidária (IEPS) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), durante um semestre acadêmico.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal