Este trabalho objetiva analisar o nível de satisfação de atletas com deficiência física, usuários de cadeira de rodas manuais quanto ao dispositivo. O tipo de pesquisa realizado foi de caráter quantitativo e exploratório. Participaram da pesquisa 39 atletas usuários de cadeira de rodas, residentes da região do Vale do Itajaí. A coleta de dados aconteceu na clínica de fisioterapia de uma universidade comunitária, no Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual (CERII), Associação de Tiro com Arco Itajaí (ATAI) e entre atletas de Handebol Paraolímpico Feminino de Balneário Camboriú. O instrumento de coleta de dados foi o teste chamado Quebec User Evaluation of Satisfaction with Assistive Technology (QUEST 2.0) (Avaliação da Satisfação do Usuário com a Tecnologia Assistiva de Quebec) que consiste em 12 itens relacionados à satisfação quanto ao uso da tecnologia assistiva. A média geral do recurso foi de 3,53. A satisfação quanto as dimensões (tamanho altura, comprimento, largura) foi a melhor média (3,61), facilidade de ajuste e a segurança obtiveram a mesma média (3,53). Contudo, o item com menor avaliação refere-se ao peso da TA (média de 3,3). A média geral do serviço foi de 3,07. A satisação quanto à qualidade dos serviços profissionais (inormações, atenção) foi a melhor média (3,38). Contudo, o com menor avaliação refere-se ao processo de entrega da TA (média de 2,92). Logo, os atletas mostram-se muito mais satisfeitos com as dimensões do que com o peso da tecnologia assistiva. A satisfação quanto à durabilidade de suas tecnologias assistivas teve média de 3,41, já para o conforto proporcionado pelas cadeiras a média foi de 3,48. A facilidade de uso foi o segundo critério mais bem avaliado (3,66) e a eficácia de uso da TA possui a média mais alta de todos os pontos referentes ao recurso (3,69). Os atletas com deficiência física estão mais satisfeitos com sua cadeira de rodas manual do que com a eficácia (o quanto seu recurso atende às suas necessidades) e menos satisfeitos com o peso. De acordo com resultados, os usuários mostram-se mais satisfeitos com o recurso (média de 3,53) do que com os serviços prestados (média de 3,07) e insatisfeitos quanto ao processo de entrega (procedimentos, tempo de espera) da CRM.
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The Brazilian Journal of Social Technologies aims to disseminate scientific knowledge through a biannual publication, which is characterized by multithematic and interdisciplinary content aimed, preferably, at the dissemination of work developed by the country's Professional Master's Degrees, in the form of products or processes that can be characterized as Social Technologies. Currently the editors are professors Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Public Policy Management) and Graziela Liebel (Health and Work Management).