• Resumen

    Uma proposição de um centro de infectologia em uma cidade de médio porte de Santa Catarina

    Published date: 26/04/2017
    O objetivo desta obra é desenvolver uma Tecnologia de Gestão baseada na lógica do cuidado em rede e na integralidade, com a criação de um Centro de infectologia em uma cidade de médio porte de Santa Catarina, a qual servirá como um facilitador ao acesso da Atenção básica de saúde até a Referência, denominada como Centro de Infectologia. Desta forma, além de facilitador, será também um capacitador e orientador da atenção básica, assumindo um papel provisório de centralizador das ações. Hoje, esta rede se encontra desarticulada da função de atenção básica e pode retomar seu papel e referenciar para a Centralidade e esta estará contrarreferenciando para não só a Rede Básica, também para a Gestão, sabendo que a atenção integral é processo e não um fim e que doenças deverão ser entendidas como determinadas socialmente não só com o enfoque restrito a medidas terapêuticas e preventivas.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales es una publicación Qualis B1, según la clasificación Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales tiene como objetivo difundir el conocimiento científico a través de una publicación bianual, que se caracteriza por contenidos multitemáticos e interdisciplinarios dirigidos, preferentemente, a la difusión del trabajo desarrollado por las Maestrías Profesionales del país, en forma de productos o procesos que pueden caracterizarse como Tecnologías Sociales. Actualmente los editores son los profesores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestión de Políticas Públicas) y Graziela Liebel (Gestión de Salud y Trabajo).

 

Access journal