• Resumo

    MINISTRA DO TST DIZ QUE A REFORMA TRABALHISTA É NEGATIVA PARA O TRABALHADOR BRASILEIRO

    Data de publicação: 27/10/2017
    A Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, esteve na UNIVALI no mês de junho para participar do Seminário “As reformas, a terceirização e as mudanças no mundo do Trabalho” – promovido pelo Sindicato dos Professores de Itajaí e região. No evento, que teve o apoio do Curso de Direito, a ministra trouxe uma mensagem de enfrentamento às reformas que estão em curso no Brasil, nas áreas Trabalhista e Previdenciária. Na entrevista, concedida aos professores do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas, a ministra disse que nem o Governo e nem o Parlamento tem legitimidade para promover reformas que tiram Direitos Sociais dos trabalhadores. Ela falou da origem humilde, do empoderamento feminino, da reforma trabalhista e do preconceito que enfrenta até no TST por ser mulher.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal