• Resumo

    PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE LIVROS E VÍDEOS ELABORADOS A PARTIR DA TEORIA SOCIAL COGNITIVA

    Data de publicação: 16/07/2014
    Esta pesquisa teve como objetivo avaliar material didático sobre a Teoria Social Cognitiva, elaborado especificamente para este estudo, organizado em livros e vídeos de curta duração sobre os temas abordados nos livros. Contou-se com a participação de licenciandos (estudantes de licenciaturas), professores e gestores de escolas públicas de educação básica. Estes participantes analisaram os materiais, respondendo a instrumentos e comentando o material didático sobre cada tema, além de discorrerem sobre a importância e pertinência do aporte teórico e o potencial de contribuição para sua prática profissional. A coleta de dados junto aos participantes foi realizada presencialmente e a distância. Os resultados podem ser considerados positivos, visto que a maioria dos itens de avaliações obteve altos índices de aprovação. Sua realização abre importante interface para que as contribuições decorrentes da teoria em foco também possam chegar ao cenário educacional brasileiro de maneira mais significativa.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal