• e-ISSN: 1984-7114 | ISSN: 1519-8227

Portal de Periódicos

  • Home
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)
  • Pesquisa
  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

Revista Contrapontos

  • Cadastro
  • Acesso

Portal de Periódicos

  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Idioma
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español (España)

Pesquisa

  • Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
  • Informações
    • Para Leitores
    • Para Autores
    • Para Bibliotecários
  • Notícias
    • Suspensão temporária de submisões

      06/11/2025

      Prezados/as colaboradores/as e autores/as, A Comissão Editorial da Revista Contrapontos decidiu pela suspensão temporária das submissões em todas a seções a partir de 06 de novembro de 2025. Agradecemos a todos/as colaboradores/as e autores/as pela compreensão. Atenciosamente, Equipe Editorial.  

    • Chamada para Dossiê: Educação Inclusiva - Ações e investigações autopoiéticas, tecnologias educativas, aprendizagem e inclusão

      29/11/2024

      Nosso ponto de partida situa-se em paradigmas pós-positivistas, pois a antiga racionalidade do cartesianismo com seu binarismo e fragmentação das diferentes dimensões da realidade já não dá conta dos problemas complexos do viver. O nosso foco neste dossiê é a Educação Inclusiva, a partir de posturas epistêmicas e  ontogênicas que tem como referência distintos pressupostos teóricos. Interessa-nos relatos de experiências, pesquisas e reflexões que apontem para os desafios e novas possibilidades neste campo e objeto de investigação. O que nos impulsiona é achar um caminho para as questões da Educação Inclusiva, tendo em vista a preocupação com abordagens hegemônicas atuais que ainda se inserem, em grande parte, nos esquemas racionalistas, estruturalistas e dualistas. Nossa preocupação de fundo com esse dossiê é mostrar diferentes bases epistemo-ontológicas, como também, dialogar com colegas pesquisadores sobre essa temática tão complexa e delicada. A temática, portanto, inclui, não somente os processos de ensino, mas principalmente os de aprendizagem dos sujeitos atípicos, reflexões sobre legislação e práticas educacionais formais e informais, tomando a partilha de saberes e sensibilidades como ponto crucial para a discussão mais ampla sobre a Educação brasileira, seus percursos e suas contribuições científicas ao mundo da ciência. Submissões até 31/03/2025. Previsão de publicação: segundo semestre de 2025. Atentar ao template da Revista Contrapontos! Na submissão indicar no campo "Comentários ao editor" que a submissão é para este dossiê temático    

    • Demanda contiua

      23/06/2021

      Para esta edição, priorizaremos artigos escritos em inglês e espanhol . Os artigos recebidos deverão ser inéditos e versar sobre as políticas públicas de educação, seus princípios orientadores e a consolidação das mesmas em normas, programas e práticas educativas com ênfase nos saberes docentes, na distribuição de papéis e na organização das atividades pedagógicas. Serão aceitos ainda, textos que abordem diferentes linguagens, tecnologia educacional e formação docente. Sendo assim, nossa preferência é para publicações de pesquisadores doutores brasileiros e internacionais. Além de artigos e relatos de pesquisa inéditos, a revista publica resenhas críticas de livros, entrevistas e traduções de autoria de docentes doutores e pesquisadores, desde que aprovadas pelo Conselho Editorial.   Prazo final para cadastro de artigos para esta edição:  30 de janeiro de 2022 e será publicada no segundo semestre de 2022.

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Topo
  • Home
  • Cadastro
  • Acesso
  • Perguntas Frequentes

Portal de Periódicos da Univali

O Portal de Periódicos da Universidade do Vale do Itajaí – Univali teve sua origem em 2008, fruto da visão pioneira de um grupo de editores apoiados pela Editora da Univali. Até 2022, o Portal abrigou 26 periódicos, incluindo revistas e Anais de Congressos.   A partir de 2023, a Biblioteca Comunitária do Campus Itajaí passou a coordenar o Portal, com o suporte da Gerência de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, em colaboração com um Conselho Editorial.   Seu objetivo principal é divulgar a produção científica de docentes e discentes, especialmente dos Programas de Pós-graduação. Além disso, promove acesso facilitado, visibilidade e apoio aos editores dos periódicos, com 20 deles atualmente hospedados, usando a plataforma Open Journal Systems (OJS) para gerenciamento eficiente.   O Portal de Periódicos da Univali é um espaço valioso para disseminação do conhecimento, enriquecendo o ambiente acadêmico da instituição e a comunidade.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados | Política de Cookies | Política de Privacidade

Tema OJS exclusivo desenvolvido com ♥ pela GeniusDesign.