• Resumo

    PÓS-GRADUAÇÃO NO EXTERIOR: CONSTRUÇÃO DE CONSCIÊNCIA CULTURAL E INTERNACIONAL PARA UMA PEDAGOGIA RESPONSIVA DO PROFESSOR EDUCADOR

    Data de publicação: 22/04/2015
    Este artigo discute o desenvolvimento de programas de pós-graduação em Nassau e Freeport, nas Bahamas. Em 2010, nossa universidade tomou uma decisão consciente de oferecer um programa de pós-graduação off-shore para os educadores das Bahamas, em um contexto específico (uma ilha) e em resposta a um pedido particular. Hoje, oferecemos cinco programas diferentes em três locais (2 ilhas) para professores, administradores escolares, orientadores pedagógicos e líderes organizacionais em uma variedade de contextos institucionais educacionais. Até o momento, mais de 20 professores da nossa Faculdade de Educação viajaram para dar aulas presenciais off-shore para alunos das Bahamas que ansiavam continuar sua formação para melhorar a aprendizagem e em busca do crescimento profissional. Vários dos administradores e professores que estiveram envolvidos começaram a examinar as suas experiências individualmente e de forma colaborativa. Agora, já estão explorando as possibilidades de uma futura expansão internacional do programa devido ao sucesso dos programas de pós-graduação oferecidos pela Barry University nas Bahamas. Este artigo descreve um desses contextos e as experiências de um administrador e um membro do corpo docente, do ensino, as lições aprendidas e sugestões para instituições de ensino superior que estejam considerando o desenvolvimento pós-graduação em educação, serviços de educação e programas de liderança organizacional off -shore.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal