• Resumo

    ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS: UM ESTUDO NO SETOR HOTELEIRO DE ITAPEMA / SC

    Data de publicação:
    Este trabalho tem como objetivo identificar as estratégias adotadas pelo setor hoteleiro de Itapema, no estado de Santa Catarina. Partiu-se inicialmente de uma revisão bibliográfica acerca das principais idéias sobre estratégias e análise da estrutura do setor. Também foram apresentados temas relacionados ao setor hoteleiro. A coleta de dados para a pesquisa de campo iniciou-se com uma entrevista semi-estruturada, interpretação dos dados em seguida tratamento e apresentação dos resultados, finalizando com uma conclusão e análise crítica. A pesquisa permitiu constatar que as empresas que constituem o setor recorrem aos diversos tipos de estratégias propostos, sendo a liderança em custos e a estratégia prospectiva as mais freqüentes. Palavras-chave: Estratégias; Estrutura do Setor; Setor Hoteleiro.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Access journal