• Resumo

    Hospitalidade Pet Friendly: a proposta inovadora da Pousada Le Ange:

    Data de publicação: 24/05/2023

    Sob o intuito de verificar o princípio de que a proposta mercadológica utilizada pela pousada Le Ange é assertiva, tornou-se oportuno estruturar, a partir de uma metodologia quali-quantitativa, diferentes tipos de análises. Quanto à natureza qualitativa, acentua-se não só a utilização de pesquisas bibliográficas que sustentam a relevância do segmento pet friendly para os consumidores, como também o questionário aberto enviado para a gerente de marketing e reservas da pousada, a fim de coletar informações quanto aos serviços e infraestrutura do local. Da natureza quantitativa, sob o intuito de consumar a hipótese de que o objeto de estudo se destaca diante de sua concorrência, foi realizado um levantamento das avaliações que os empreendimentos miguelenses – cidade em que a pousada está situada – e petropolitanos – município vizinho – possuem no Google. Dos resultados, observou-se que a avaliação da pousada Le Ange está acima da média encontrada. Ainda, acrescenta-se que apenas 1 empreendimento, para além do objeto de estudo, fornece serviços exclusivos para pet. Este, entretanto, só dispõe 2 potes e 1 cama. Como conclusão, foi solidificado o pressuposto que coloca a pousada Le Ange, sob um contexto local e nacional, como um exemplo assertivo quanto ao verdadeiro sentido da hospitalidade pet friendly.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Access journal