O ENGAJAMENTO DO TURISTA NA MÍDIA SOCIAL VIRTUAL DURANTE VISITAS EM PARQUES TEMÁTICOS – ESTUDO APLICADO AO BETO CARRERO WORLD, BRASIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v24n2.p219-244

Palavras-chave:

engajamento do consumidor, mídia social virtual, parques temáticos.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo avaliar o engajamento do turista na mídia social virtual, durante a visita ao parque temático Beto Carrero World, localizado no Brasil. Aplicou-se um questionário composto por 32 variáveis, que fazem parte dos níveis de engajamento do consumidor na mídia social virtual, junto a uma amostra de 680 turistas, visitantes do parque Beto Carrero World. Para a análise de dados, foram utilizadas características sociodemográfi cas, Análise Fatorial Exploratória (AFE), coefi ciente alfa de Cronbach, além do Coefi ciente de Correlação de Spearman com a ajuda do software SPSS. Os resultados possibilitaram a descoberta de uma nova sugestão de modelo conceitual para avaliar o nível de engajamento dos turistas na mídia social virtual durante visitas em parques temáticos.

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Publicado

2022-06-02

Edição

Seção

Artigos