• Abstract

    O Turismo, a Hotelaria e as Tecnologias Digitais

    Published date:
    Em relação às ferramentas e estratégias utilizadas pelos hotéis na web, é importante que estas sejam adequadas ao mercado turísticos para que assim se possa obter sucesso através das novas tecnologias, pois quando bem elaborados e desenvolvidos de maneira correta, os hotéis conseguirão agregar valor aos serviços de hospedagem, tornando-se mais competitivos. As perspectivas de utilização e consumo através da web relacionadas com o setor hoteleiro crescerão ainda mais nos próximos anos, porém a qualidade da informação disponível torna-se um diferencial em relação aos concorrentes em virtude da quantidade de sites na web e da exigência cada vez maior por parte dos consumidores. Palavras-chave: Web (Sistema de recuperação da informação), Concorrência, Estratégia.

Turismo: Visão e Ação

Turismo: Visão e Ação, linked to the Graduate Program in Tourism and Hospitality - Master's and Ph.D., is a scientific journal published in a continuous flow system, with an interdisciplinary and international scope. According to Qualis/CAPES criteria (2017-2020), it is classified as 'A3' in the fields of Administration, Accounting Sciences, and Tourism. Registered with ISSN number 1983-7151, Tourismo: Visão e Ação began its activities in 1998 with printed publications in English and Portuguese. In 2008, it transitioned to an online publication, expanding its reach to a broader audience. It maintains a policy of being an open-access journal without submission or access fees. The abbreviated title for the journal is Tur., Visão e Ação, commonly used in bibliographies, footnotes, references, and bibliographic captions.

Contact

Universidade do Vale do Itajaí- Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 47 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

Access journal