• Resumen

    O Turismo, a Hotelaria e as Tecnologias Digitais

    Published date:
    Em relação às ferramentas e estratégias utilizadas pelos hotéis na web, é importante que estas sejam adequadas ao mercado turísticos para que assim se possa obter sucesso através das novas tecnologias, pois quando bem elaborados e desenvolvidos de maneira correta, os hotéis conseguirão agregar valor aos serviços de hospedagem, tornando-se mais competitivos. As perspectivas de utilização e consumo através da web relacionadas com o setor hoteleiro crescerão ainda mais nos próximos anos, porém a qualidade da informação disponível torna-se um diferencial em relação aos concorrentes em virtude da quantidade de sites na web e da exigência cada vez maior por parte dos consumidores. Palavras-chave: Web (Sistema de recuperação da informação), Concorrência, Estratégia.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

Contacto

Universidade do Vale do Itajaí - Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 (47) 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

 

Access journal