• Abstract

    ANÁLISE DO “PRODUTO BALNEÁRIO CAMBORIÚ” A PARTIR DE SEU

    Published date:
    O estudo, aqui apresentado, teve sua origem em pesquisa realizada no parque hoteleiro de Balneário Camboriú como trabalho da disciplina de Administração Hoteleira, do curso de mestrado em Turismo e Hotelaria da Univali. Com a análise destes dados verificou-se a gravidade da crise por que passa atualmente este balneário, o que torna urgente a determinação de ações planejadas e coordenadas para reverter este quadro. Sobre o cenário descrito, e considerando os dados levantados, foi aplicado o método do SWOT ANALYSIS e, posteriormente, feito um prognóstico para a situação atual. Finalmente, apresentou-se um plano de ações a serem implementadas, que partem dos seguintes princípios: 1. Determinação dos setores envolvidos e que deverão atuar de forma conjunta e coordenada; 2. Envolvimento destes, de forma a ser determinado os pontos que deverão ser trabalhados, em que ordem e os responsáveis pela execução; 3. Mudança do atual conceito de vendas para um conceito de marketing e, dentro deste enfoque, com acompanhamento de especialistas, fazer as abordagens para os problemas existentes e propostas de ações para sua resolução. Desta forma, o curso de mestrado espera dar início à discussão do problema, apresentando uma proposta, fundamentada em uma metodologia própria, que poderá conduzir a um plano de ações cronologicamente estabelecido dentro das possibilidades e objetivos a serem alcançados.

Turismo: Visão e Ação

Turismo: Visão e Ação, linked to the Graduate Program in Tourism and Hospitality - Master's and Ph.D., is a scientific journal published in a continuous flow system, with an interdisciplinary and international scope. According to Qualis/CAPES criteria (2017-2020), it is classified as 'A3' in the fields of Administration, Accounting Sciences, and Tourism. Registered with ISSN number 1983-7151, Tourismo: Visão e Ação began its activities in 1998 with printed publications in English and Portuguese. In 2008, it transitioned to an online publication, expanding its reach to a broader audience. It maintains a policy of being an open-access journal without submission or access fees. The abbreviated title for the journal is Tur., Visão e Ação, commonly used in bibliographies, footnotes, references, and bibliographic captions.

Contact

Universidade do Vale do Itajaí- Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 47 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

Access journal