• Abstract

    A imagem da Alemanha como Destino de Férias

    Published date: 08/04/2011
    O objetivo deste estudo é analisar as imagens da Alemanha enquanto destino de férias dos visitantes e não-visitantes Britânicos. Foi efectuada a análise importância-performance, tendo-se concluido que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades/sightseeing, limpeza e acessibilidade. No que diz respeito aos aspectos menos positivos, a Alemanha é vista como pouco atractiva em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha salientam a hospitalidade e o countryside do pais, enquanto que os não visitantes não identificam estes factores como pontos fortes. Adicionalmente, os estudo também sugere que o material promocional parece não influenciar a decisão de visitor a Alemanha, indicando uma possível falta de promoção ou a sua ineficácia.

Turismo: Visão e Ação

Turismo: Visão e Ação, linked to the Graduate Program in Tourism and Hospitality - Master's and Ph.D., is a scientific journal published in a continuous flow system, with an interdisciplinary and international scope. According to Qualis/CAPES criteria (2017-2020), it is classified as 'A3' in the fields of Administration, Accounting Sciences, and Tourism. Registered with ISSN number 1983-7151, Tourismo: Visão e Ação began its activities in 1998 with printed publications in English and Portuguese. In 2008, it transitioned to an online publication, expanding its reach to a broader audience. It maintains a policy of being an open-access journal without submission or access fees. The abbreviated title for the journal is Tur., Visão e Ação, commonly used in bibliographies, footnotes, references, and bibliographic captions.

Contact

Universidade do Vale do Itajaí- Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 47 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

Access journal