• Resumen

    A IMAGEM DA ALEMANHA COMO DESTINO DE FÉRIAS: COMPARAÇÃO ENTRE BRITÂNICOS QUE JÁ VISITARAM E QUE AINDA NÃO VISITARAM O PAÍS

    Published date: 08/04/2011
    O presente estudo analisa as imagens da Alemanha como destino de férias, comparando as imagens de Britânicos que já visitaram a Alemanha com as dos que ainda não visitaram. Dois grupos de foco e análise iconográfica auxiliaram na identificação de atributos relevantes. Residentes de uma cidade localizada no sul da Inglaterra foram questionados sobre a importância de cada atributo na seleção de um destino de férias, bem como sobre o desempenho da Alemanha como destino de férias. Tais dados permitiram efetuar uma análise importância versus desempenho, permitindo a conclusão que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades (sightseeing), a limpeza e a acessibilidade. Em relação aos pontos fracos, a Alemanha é vista como pouco atrativa em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha destacam a hospitalidade e o aspeto acolhedor do interior do país, enquanto os não visitantes não identificam esses fatores como pontos fortes. Adicionalmente, o estudo também sugere que o material promocional parece não exercer influência sobre a decisão de visitar a Alemanha, indicando uma possível ausência de promoção, ou sua ineficácia.

Turismo: Visão e Ação

La revista Turismo: Visão e Ação, vinculada al Programa de Posgrado en Turismo y Hotelería - Maestría y Doctorado, es una publicación científica en un sistema de flujo continuo, interdisciplinario y de alcance internacional. Según los criterios Qualis/CAPES (2017-2020), está clasificada como 'A3' en el área de Administración, Ciencias Contables y Turismo. Registrada con el ISSN número 1983-7151, Turismo: Visión y Acción comenzó sus actividades en 1998 con publicaciones impresas en inglés y portugués. En 2008, se transformó en una publicación en línea, con un alcance más amplio hacia el público interesado, manteniendo una política de ser una revista de acceso abierto y sin cobro de tarifas por presentación o acceso a los artículos. Turismo: Visão e Ação (TVA) se abrevia como Tur., Visão e Ação, utilizado en bibliografías, notas a pie de página, referencias y leyendas bibliográficas.

Contacto

Universidade do Vale do Itajaí - Quinta Avenida, 1100, bloco 7, CEP: 88337-300, Balneário Camboriú, SC – Brasil. Tel.: +55 (47) 3261-1315, e-mail: revistaturismo@univali.br

 

Access journal