Foco e Escopo

A Revista busca publicar trabalhos originais relacionados ao tema do pensamento computacional. Os artigos podem ser relatos de pesquisa e relatos de experiência ou reflexões teóricas sobre a natureza e o escopo do pensamento computacional.

Os tópicos incluem, mas não restringem-se a:

  • Experiências com pensamento computacional na educação básica
  • Avaliação do pensamento computacional
  • Artefatos tecnologicos para axiliar o desenvolvimento do pensamento computacional
  • Reflexões e discussões sobre a natureza e o escopo do pensamento computacional
  • Formação de professores para ensino de pensamento computacional
  • Estudos e propostas curriculares de ensino de computação em escolas 
  • Ensino de programação na educação básica
  • Interpretadores e compiladores com propósito educacional
  • Robótica educacional 
  • Aprendizagem de algoritmos e programação
  • Psicologia da programação
  • Jogos e abordagens lúdicas para o pensamento computacional

Processo de Avalia

Divisor

Journal on Computational Thinking (JCThink)

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2017
Ano de encerramento: 2019

Divisor

Edição atual

Access journal

Divisor