Procedimentos para Reclamação dos Autores

Procedimentos para reclamação dos autores

Antes de submeter os manuscritos, os autores são solicitados a ler todas as diretrizes e políticas relativas ao  processamento e publicação do manuscrito aqui.

Como reclamar?

Os autores têm o direito de reclamar e pedir explicações se percebem alguma má conduta em quaisquer políticas e diretrizes éticas aplicáveis. Os autores podem apresentar suas queixas enviando uma carta por email: nej@univali.br

Categorias de reclamação

Um autor ou qualquer outro acadêmido pode apresentar suas queixas sobre quaisquer questões relacionadas a:

  • Plágio.
  • Violação de direitos autorais.
  • Enganando-se em resultados de pesquisa ou resultados errados de pesquisa.
  • Violações no padrão definido para pesquisa.
  • Conflitos de interesse não realizados.
  • Viés no processo de revisão.
  • O tempo de processamento do manuscrito é extraordinariamente atrasado.
  • Os comentários de revisão por pares são insatisfatórios.
  • Questões de autoria.

Políticas relacionadas às reclamações

Uma vez recebida uma denúncia, a princípio,  é enviado um reconhecimento ao autor da denúncia com a garantia de que as medidas cabíveis serão tomadas sobre  a denúncia no prazo de três dias úteis, excluindo a data de recebimento da denúncia.

O processo de investigação será iniciado pela equipe gestora da revista, conforme as instruções do Editor Geral. Após a finalização da investigação, uma reunião será realizada com base no relatório completo a respeito da reclamação. A decisão é tomada e encaminhada ao interessado por meio do identificador de e-mail utilizado na submissão.

Consideramos as reclamações como uma oportunidade para melhorar nosso sistema de processamento de manuscritos existente. Todas as queixas recebidas são tratadas de  forma educada e em tempo hábil.