• Resumo

    Uma proposição de um centro de infectologia em uma cidade de médio porte de Santa Catarina

    Data de publicação: 26/04/2017
    O objetivo desta obra é desenvolver uma Tecnologia de Gestão baseada na lógica do cuidado em rede e na integralidade, com a criação de um Centro de infectologia em uma cidade de médio porte de Santa Catarina, a qual servirá como um facilitador ao acesso da Atenção básica de saúde até a Referência, denominada como Centro de Infectologia. Desta forma, além de facilitador, será também um capacitador e orientador da atenção básica, assumindo um papel provisório de centralizador das ações. Hoje, esta rede se encontra desarticulada da função de atenção básica e pode retomar seu papel e referenciar para a Centralidade e esta estará contrarreferenciando para não só a Rede Básica, também para a Gestão, sabendo que a atenção integral é processo e não um fim e que doenças deverão ser entendidas como determinadas socialmente não só com o enfoque restrito a medidas terapêuticas e preventivas.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal