• Resumo

    BOLSA FAMÍLIA EM BLUMENAU: UMA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA NA VISÃO DOS BENEFICIADOS

    Data de publicação: 26/11/2018

    Santa Catarina é considerado um estado rico e, segundo dados do Índice de
    Desenvolvimento Humano, aparece entre os estados mais bem desenvolvidos do país. Este trabalho de pesquisa revela a realidade que está por trás dos números, em que se avalia como vive a população em estado de extrema pobreza e que se utiliza de recursos sociais, como o Bolsa Família, para sobreviver. Nesta avaliação, procura-se entender a percepção dos beneficiários do BF na cidade de Blumenau. Como referencial teórico, discute-se a Desigualdade Brasileira e fez-se um balanço do Bolsa Família em Blumenau. A metodologia usada foi a Entrevista em Profundidade. Entre as conclusões da pesquisa está a melhoria da qualidade de vida dos entrevistados, embora todos reconheçam que o valor pago está muito abaixo das necessidades de uma família. 

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal