A Educação Alimentar e Nutricional é um campo de conhecimento e de prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis. Este trabalho objetivou relatar as práticas de extensão realizadas com usuários de dois CRAS, um CCI e um CMU do município de Itajaí-SC, no decorrer do ano de 2017, considerando a percepção dos acadêmicos envolvidos e a participação dos usuários assistidos por um projeto de extensão. Todos os materiais utilizados nas oficinas foram previamente elaborados pelas extensionistas, sob orientação das professoras envolvidas no projeto. Foram abordados assuntos relacionados à alimentação saudável, consumo de açúcares, gorduras e alimentos industrializados, mitos e verdades sobre alimentação, sazonalidade das frutas e exposição solar, alimentação e hidratação no verão. As atividades realizadas permitiram, a todos os envolvidos, a troca de saberes. Ressalta-se a importância do envolvimento acadêmico em projetos de extensão, o que possibilita o contato direto com a comunidade, permitindo que os conteúdos abordados durante a graduação estejam vinculados com a prática.
The Brazilian Journal of Social Technologies is a Qualis B1 publication, according to the Qualis Periódicos CAPES 2017-2020 classification.
The Brazilian Journal of Social Technologies aims to disseminate scientific knowledge through a biannual publication, which is characterized by multithematic and interdisciplinary content aimed, preferably, at the dissemination of work developed by the country's Professional Master's Degrees, in the form of products or processes that can be characterized as Social Technologies. Currently the editors are professors Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Public Policy Management) and Graziela Liebel (Health and Work Management).