Este trabalho teve como objetivocompreender os fatores que acarretam a satisfação ou insatisfação dos usuários de cadeira de rodas manual, quanto ao recurso e ao serviço. A pesquisa foi do tipo exploratória, descritiva e qualitativa. Os participantes da pesquisa foram as pessoas com deficiência física que utilizam a cadeira de rodas manual, residentes na cidade de Itajaí e na região do Vale do Itajaí, Santa Catarina. O instrumento de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada que aconteceu na Clínica de Fisioterapia da Univali e no Centro Especializado em Reabilitação II (CERII). Participaram da pesquisa um total de dez usuários de cadeiras de rodas manuais. As categorias que emergiram foram: aspectos relacionados à satisfação e à insatisfação do uso da CRM e aspectos quanto aos serviços prestados aos usuários de CRM. Os participantes da pesquisa relataram que estão satisfeitos com suas cadeiras, quanto às dimensões e insatisfeitos quanto ao peso da cadeira, estável, que acarreta dor nas costas e nos braços. Quanto ao serviço especializado estão insatisfeitos quanto ao conserto de cadeira de rodas, a falta de profissionais da saúde para orientar e escolher sobre o uso da CRM e a falta de acessibilidade.
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The Brazilian Journal of Social Technologies aims to disseminate scientific knowledge through a biannual publication, which is characterized by multithematic and interdisciplinary content aimed, preferably, at the dissemination of work developed by the country's Professional Master's Degrees, in the form of products or processes that can be characterized as Social Technologies. Currently the editors are professors Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Public Policy Management) and Graziela Liebel (Health and Work Management).