• Resumen

    OS FATORES QUE ACARRETAM A SATISFAÇÃO OU INSATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE CADEIRA DE RODAS MANUAL QUANTO AO RECURSO E AO SERVIÇO

    Published date: 18/08/2022

    Este trabalho teve como objetivocompreender os fatores que acarretam a satisfação ou insatisfação dos usuários de cadeira de rodas manual, quanto ao recurso e ao serviço. A pesquisa foi do tipo exploratória, descritiva e qualitativa. Os participantes da pesquisa foram as pessoas com deficiência física que utilizam a cadeira de rodas manual, residentes na cidade de Itajaí e na região do Vale do Itajaí, Santa Catarina. O instrumento de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada que aconteceu na Clínica de Fisioterapia da Univali e no Centro Especializado em Reabilitação II (CERII). Participaram da pesquisa um total de dez usuários de cadeiras de rodas manuais. As categorias que emergiram foram: aspectos relacionados à satisfação e à insatisfação do uso da CRM e aspectos quanto aos serviços prestados aos usuários de CRM. Os participantes da pesquisa relataram que estão satisfeitos com suas cadeiras, quanto às dimensões e insatisfeitos quanto ao peso da cadeira, estável, que acarreta dor nas costas e nos braços. Quanto ao serviço especializado estão insatisfeitos quanto ao conserto de cadeira de rodas, a falta de profissionais da saúde para orientar e escolher sobre o uso da CRM e a falta de acessibilidade.

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