• Resumen

    A comissão de integração ensino e serviço regional: sua trajetória no estado de Santa Catarina

    Published date: 26/04/2017
    Com a finalidade de apoiar tecnicamente e de contribuir no processo de monitoramento e avaliação das ações educativas em saúde previstas no artigo 14 da lei 8.080/90 e na NOB/RH – Sistema Único de Saúde, foram instituídas as Comissões de Integração Ensino e Serviço Regionais e Estaduais (CIES). Este artigo objetiva apresentar temas fundamentais da trajetória de participação da CIES Regional no Estado de Santa Catarina. Estudo qualitativo documental através das atas das reuniões da CIES Estadual (2011 a 2014). Os resultados apontam que a pesquisa multicêntrica e a parceria entre CIES, Comissão Intergestora Regional (CIR e Instituições de Ensino) foram importantes para o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS no estado e que o trabalho coletivo desenvolvido nas CIES Regionais e Estadual possibilitam a remodelação e a execução do Plano de Ação de Educação Permanente em Saúde.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales es una publicación Qualis B1, según la clasificación Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales tiene como objetivo difundir el conocimiento científico a través de una publicación bianual, que se caracteriza por contenidos multitemáticos e interdisciplinarios dirigidos, preferentemente, a la difusión del trabajo desarrollado por las Maestrías Profesionales del país, en forma de productos o procesos que pueden caracterizarse como Tecnologías Sociales. Actualmente los editores son los profesores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestión de Políticas Públicas) y Graziela Liebel (Gestión de Salud y Trabajo).

 

Access journal