• Resumen

    SERVIÇO-ESCOLA DE PSICOLOGIA E POTENCIALIDADES DOS PROJETOS DE EXTENSÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE MENTAL

    Published date: 03/09/2018

    Os serviços-escola de Psicologia são responsáveis por propor novas tecnologias, visto seu lugar na produção de conhecimento, pautado na tríade ensino-pesquisa-extensão. Relata-se a implantação de dois projetos de extensão ofertados pelo serviços-escola de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina: Grupo de Dinâmicas e Plantão Psicológico, compreendendo-os como serviços inovadores na composição da rede de saúde mental do município e potentes intervenções sociais. Legitimar o lugar do serviços-escola de Psicologia na construção de tecnologias sociais, sobretudo em relação à saúde mental na rede pública, é de grande valia à formação do psicólogo ante os novos lócus de trabalho, como no Sistema Único de Saúde. Também se faz essa proposta válida na medida em que o Sistema Único de Saúde agrega um serviço para colaborar com uma saúde pública resolutiva e com qualidade.  

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales es una publicación Qualis B1, según la clasificación Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales tiene como objetivo difundir el conocimiento científico a través de una publicación bianual, que se caracteriza por contenidos multitemáticos e interdisciplinarios dirigidos, preferentemente, a la difusión del trabajo desarrollado por las Maestrías Profesionales del país, en forma de productos o procesos que pueden caracterizarse como Tecnologías Sociales. Actualmente los editores son los profesores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestión de Políticas Públicas) y Graziela Liebel (Gestión de Salud y Trabajo).

 

Access journal