• Abstract

    SERVIÇO-ESCOLA DE PSICOLOGIA E POTENCIALIDADES DOS PROJETOS DE EXTENSÃO: CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE MENTAL

    Published date: 03/09/2018

    Os serviços-escola de Psicologia são responsáveis por propor novas tecnologias, visto seu lugar na produção de conhecimento, pautado na tríade ensino-pesquisa-extensão. Relata-se a implantação de dois projetos de extensão ofertados pelo serviços-escola de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina: Grupo de Dinâmicas e Plantão Psicológico, compreendendo-os como serviços inovadores na composição da rede de saúde mental do município e potentes intervenções sociais. Legitimar o lugar do serviços-escola de Psicologia na construção de tecnologias sociais, sobretudo em relação à saúde mental na rede pública, é de grande valia à formação do psicólogo ante os novos lócus de trabalho, como no Sistema Único de Saúde. Também se faz essa proposta válida na medida em que o Sistema Único de Saúde agrega um serviço para colaborar com uma saúde pública resolutiva e com qualidade.  

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

The Brazilian Journal of Social Technologies is a Qualis B1 publication, according to the Qualis Periódicos CAPES 2017-2020 classification.

The Brazilian Journal of Social Technologies aims to disseminate scientific knowledge through a biannual publication, which is characterized by multithematic and interdisciplinary content aimed, preferably, at the dissemination of work developed by the country's Professional Master's Degrees, in the form of products or processes that can be characterized as Social Technologies. Currently the editors are professors Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Public Policy Management) and Graziela Liebel (Health and Work Management).

Access journal