Este artigo discute a problemática da seleção de mídias e tecnologias para
uso em situação de ensino-aprendizagem. Nesta direção, buscou na literatura autores que abordaram o tema e selecionou, em cada um deles, categorias avaliativas capazes de oferecer suporte ao planejamento do uso dessas tecnologias. Tais categorias foram desmembradas em indicadores e destes foi gerado um roteiro de perguntas a ser usado no momento da escolha das mídias e das tecnologias. O roteiro é sugestivo, podendo ser ampliado, refinado, ou apenas servir de suporte à construção de outras perguntas. O artigo, no entanto, teve, fundamentalmente, a intenção de chamar a atenção para a complexidade desta tarefa. A escolha de mídias e tecnologias não pode ficar atrelada, somente, ao bom senso de quem as escolhe.
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La Revista Brasileña de Tecnologías Sociales tiene como objetivo difundir el conocimiento científico a través de una publicación bianual, que se caracteriza por contenidos multitemáticos e interdisciplinarios dirigidos, preferentemente, a la difusión del trabajo desarrollado por las Maestrías Profesionales del país, en forma de productos o procesos que pueden caracterizarse como Tecnologías Sociales. Actualmente los editores son los profesores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestión de Políticas Públicas) y Graziela Liebel (Gestión de Salud y Trabajo).