• Abstract

    MÍDIAS E TECNOLOGIAS: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO PARA CURSOS A DISTÂNCIA

    Published date: 11/10/2019

    Este artigo discute a problemática da seleção de mídias e tecnologias para
    uso em situação de ensino-aprendizagem. Nesta direção, buscou na literatura autores que abordaram o tema e selecionou, em cada um deles, categorias avaliativas capazes de oferecer suporte ao planejamento do uso dessas tecnologias. Tais categorias foram desmembradas em indicadores e destes foi gerado um roteiro de perguntas a ser usado no momento da escolha das mídias e das tecnologias. O roteiro é sugestivo, podendo ser ampliado, refinado, ou apenas servir de suporte à construção de outras perguntas. O artigo, no entanto, teve, fundamentalmente, a intenção de chamar a atenção para a complexidade desta tarefa. A escolha de mídias e tecnologias não pode ficar atrelada, somente, ao bom senso de quem as escolhe.

  • References

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Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

The Brazilian Journal of Social Technologies is a Qualis B1 publication, according to the Qualis Periódicos CAPES 2017-2020 classification.

The Brazilian Journal of Social Technologies aims to disseminate scientific knowledge through a biannual publication, which is characterized by multithematic and interdisciplinary content aimed, preferably, at the dissemination of work developed by the country's Professional Master's Degrees, in the form of products or processes that can be characterized as Social Technologies. Currently the editors are professors Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Public Policy Management) and Graziela Liebel (Health and Work Management).

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