• Resumo

    TEORIAS DO CURRÍCULO: REFLEXÕES SOBRE AS SUAS INFLUÊNCIAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO

    Data de publicação: 26/09/2018

    Este estudo busca uma reflexão teórica sobre currículo no processo de escolarização, baseando-se em três textos de autores renomados na área, Joseph Schwab, José Augusto Pacheco e Michael Young. Traz como base para discussão os escritos sobre currículo, sendo eles “Un enfoque práctico como lenguaje para el currículum” de Schwab (1992); “Curriculum studies: what is the field today?” de Pacheco (2012) e Currículo: conhecimento e avaliaçãode Young (2013). Discorre sobre os principais tópicos de cada autor sobre o tema e aponta caminhos para a sua análise, ao entender que este é um campo específico de tensões, de disputas, de interesses.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal